A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NA PRIMEIRA INFÂNCIA
Facilidade no aprendizado.
Segundo especialistas, a primeira infância é a fase ideal para se iniciar o aprendizado de um segundo idioma e foi comprovada a facilidade que crianças de 2 a 5 anos de idade possuem em relação as mais velhas para desenvolver a pronúncia perfeita. Além da facilidade para a pronúncia e consequentemente um aprendizado mais completo, aprender inglês na infância também desenvolve a criatividade, raciocínio e capacidade de concentração. Para isso, é necessário que as aulas sejam ministradas por profissionais que saibam motivar e lidar com o público infantil de forma lúdica através de jogos e brincadeiras.
Melhora no desenvolvimento intelectual.
Juntamente com a importância do desenvolvimento pessoal e intelectual, existe também a preocupação com o futuro acadêmico e profissional de nossos alunos. Em uma era globalizada é de extrema importância que se tenha domínio do inglês o mais cedo possível, afinal, mesmo em meios de entretenimento o uso de expressões em inglês é frequente.
Muitos pais acreditam que o aprendizado de duas línguas simultaneamente pode confundir a criança e causar a mistura de ambas, o que no começo é natural, principalmente com palavras parecidas, mas a longo prazo essa falha tende a desaparecer. Aprender duas línguas ao mesmo tempo não causa nenhum malefício intelectual ou cognitivo a criança, há apenas aspectos positivos, como a segurança em falar uma língua diferente, pois quanto antes se aprende mais fácil se torna o domínio e a ampliação de seu horizonte de comunicações.